Bizarrices Religiosas

Extraído do Blog Novas Ideias

Hoje a noite cheguei em casa e o rádio da minha mãe estava conectado em uma emissora que trazia uma mensagem evangélica. De início pensei se tratar de alguma pegadinha do "Pânico na TV", pois a mensagem era bizarra. Mas depois percebi. Era uma pregação evangélica, aliás, alguém que dizia estar trazendo uma mensagem evangélica. A mensagem era essa:

Uma senhora ligou para a moça que apresentava o programa. Dizia estar com dores no coração, e pediu para a moça orar pela cura. Mas a moça a orientou que não era problemas no coração. Jesus mostrava para a moça que o que a senhora tinha era prisão de gases. Dizia que as dores que ela sentia era intestinal, e a orientou a comprar um "Luftal", remédio para gases. Disse ainda que ela mesma (a moça) já havia passado por isso, que Jesus a havia mandado tomar "Luftal". Que a irmã fizesse isso também e iria sarar.

Fiquei ouvindo a conversa das duas para acreditar que aquilo não era uma pegadinha. Fico impressionado como as pessoas brincam com o sagrado. Agora Jesus virou até "farmacêutico", receitando remédio para gases. Rebaixam Jesus a um mero curandeiro.

Essas pessoas que dizem estar pregando o evangelho estão, na verdade, diminuindo a palavra de Deus. Fico indignado ao ver como a palavra do Nosso Pai está sendo ridicuarizada. E os que se denominam "donos da verdade" são os primeiros a arruiná-la.

Por essas e outras, decido não entrar mais em uma igreja evangélica, ou melhor, em uma "igreja de crentes".

0 comentários: