Permitido Questionar

Infelizmente, a Igreja Evangélica no Brasil hoje passa por momentos de crise. E o pior de tudo isso é muitos que se dizem crentes não assumirem isso. Coisas abomináveis a qualquer juízo consciente vem acontecendo nos templos pelo Brasil afora e ninguém para pra pensar que algo está errado.

Como se já não bastasse, muitos líderes, para sua própria conveniência, vem ensinando seus fiéis a não questionar. Não se pode perguntar nada, ter dúvidas, sob o risco de estar "dando lugar ao diabo", ou "semeando dúvidas no coração", uma ótima desculpa para que os membros não percebam o quão ridículo tem sido seus cultos.

O blog Permitido Questionar nasceu para isso: questionar. Colocar em dúvida comportamentos de muitos evangélicos, ou pelo menos de muitos que se dizem. perguntar o que tem levado muitos pstores a pregra o que tem pregado em seus púlpitos.

Sei que não sou o único, aliás fico feliz em saber isso. Blogs como o Genizah, Púlpito Cristão e sites como o do pastor Ricardo Gondim e do pastor Elienai Cabral já tem feito isso brilhantemente. Quero, com esse blog, exercitar-me diariamente na prática da fé cristã que pensa. Quero usar esse espaço para não me deixar levar por certos ensinamentos, ou para não me esfriar na fe de Nosso Senhor Jesus Cristo, como estava acontecendo a algum tempo atrás. Quero usar esse espaço como minha reflexão própria para não cair nos extremos: nem tanto nem tão pouco.

Convido você a me acompanhar nessa caminhada aqui no blog Permitido Questionar, rumo a excelência na Fé e no Amor a Deus, que está acima de todas as coisas, placas e denominações, pois Ele é o "Autor e Consumador da nossa Fé".

Assim Seja!

0 comentários: