Repintando a Igreja - Rob Bell


Terminei de ler o livro "Repintando a Igreja", de Rob Bell, pastor americano e fundador da Mars Hill Bible Church. Resolvi ler esse livro através da indicação do pastor Ricardo Gondim, que disse em um dos cultos: "quem quiser entender a mensagem da nossa Igreja Betesda, leia esse livro". E realmente, mais esclarecedor, impossível. O livro mostra uma nova visão da Igreja, da fé cristã, dos conceitos, todos com necessidade urgente de serem revistos, repensados, "repintados", como diz o título do livro. A Igreja não pode se estagnar na mensagem transmitida por anos a fio, sem o desejo de repensar, pois assim corre o risco de viver em contradição, e rebaixar as críticas que recebe a uma pura "perseguição". Jesus questionou, os apóstolos questionaram, Lutero questionou, por que não podemos questionar?

O livro coloca sob a mesa de debate temas considerados "ponto-chave" da fé cristã, que precisam e devem ser revistos, discutidos, reavaliados. "Precisamos continuar reformando a maneira de definir a fé cristã", diz o autor.

Que o protestantismo e a Igreja Evangélica atual se afastou do conceito original, isso é fato visto por qualquer pessoa, mais desavisada que seja. A Igreja Evangélica trouxe de volta para si tudo aquilo que Lutero condenou em suas 95 teses, quando da Reforma.

Para todos aqueles que acreditam que o protestantismo precisa de uma reforma urgente, a leitura desse livro torna-se quase obrigatória. Principalmente no Brasil de Macedos, Hernandes, Soares, Santiagos e etc.

0 comentários: